A Secretaria Municipal da Saúde iniciou, às 17h, desta segunda-feira (14), o funcionamento do CTE (Centro Estabilização Covid) São Guilherme, em Sorocaba.
A unidade será utilizada como um reforço à assistência hospitalar para internação, com 20 leitos clínicos e 20 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP), aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), para casos de Influenza ou Covid.
De acordo com a Secretaria da Saúde, neste primeiro momento, a unidade funcionará com 50% dos leitos ativados e aumentará gradativamente até o fim deste mês de fevereiro.
Com mais essa ampliação, a cidade passa de 81 para 101 leitos Covid, sendo 63 clínicos, 10 Suporte Ventilatório Pulmonar e 28 de UTI, para atender moradores da cidade.
“Realizamos diversas ações de combate à pandemia e também aos casos de gripe. Já temos duas megacarretas atendendo a população, que são referência no País. Agora, ampliamos os leitos Covid pela 4ª vez neste ano, para que todos que eventualmente precisarem tenham assistência”, destaca o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
A temporada de férias em São Paulo deve atrair cerca de 4 milhões de turistas…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, durante o período natalino, estão…
A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) foi premiada com o Selo Sebrae de Referência em…
Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o…
A Urbes Trânsito e Transportes definiu uma programação diferenciada no transporte coletivo em Sorocaba, para…
A Operação Natal, realizada pelo Procon-SP e núcleos regionais, encontrou irregularidades em 254 lojas e…