A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a compra de livros feita na gestão da ex-prefeita Jaqueline Coutinho (MDB), começa nesta quarta-feira (16) a fase de depoimentos.
Segundo o vereador Vinicius Aith (PRTB), autor do pedido para a investigação, os primeiros a serem ouvidos são servidores da Secretaria da Educação.
A primeira oitiva, de uma funcionária da pasta, está marcada para às 8h, na sala de reuniões da Câmara. O depoimento não será aberto ao público.
Depois, no período da tarde, às 14h, será ouvido o atual secretário da Educação, Márcio Bortolli Carrara, no plenário do Legislativo, e, às 16h horas, mais um servidor será ouvido reservadamente.
Já na quinta-feira (17), às 14h, no plenário, é esperada a presença da ex-prefeita Jaqueline Coutinho para prestar o depoimento à comissão, depois de toda a polêmica sobre a entrega da notificação na última quinta-feira (10).
Na ocasião, o vereador Vinicius Aith foi à casa de Jaqueline para entregar a intimação sobre o depoimento, por volta das 6h, acompanhado de uma viatura da Romu, da Guarda Civil Municipal (GCM). O fato gerou até o registro de um boletim de ocorrência por parte da ex-prefeita, que afirmou que foi constrangida com a forma escolhida para o documento ser entregue.
A CPI investiga o gasto de R$ 29 milhões para a compra de livros para a rede municipal de educação.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O ano de 2025 começou, e agora? O que podemos esperar da economia, da política,…
O médico Francisco Antônio Fernandes foi entrevistado do Jornal da Cruzeiro nesta sexta-feira (3). Ele,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para a exposição de artes em Itu; tem atividades gratuitas…
O Jornal da Cruzeiro desta sexta-feira (3) entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba,…
No primeiro programa do ano, o advogado e especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato…
Se em 2019, circulavam pelas ruas e estradas brasileiras quase 32,8 mil veículos eletrificados, hoje…