A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a compra de livros feita na gestão da ex-prefeita Jaqueline Coutinho (MDB), começa nesta quarta-feira (16) a fase de depoimentos.
Segundo o vereador Vinicius Aith (PRTB), autor do pedido para a investigação, os primeiros a serem ouvidos são servidores da Secretaria da Educação.
A primeira oitiva, de uma funcionária da pasta, está marcada para às 8h, na sala de reuniões da Câmara. O depoimento não será aberto ao público.
Depois, no período da tarde, às 14h, será ouvido o atual secretário da Educação, Márcio Bortolli Carrara, no plenário do Legislativo, e, às 16h horas, mais um servidor será ouvido reservadamente.
Já na quinta-feira (17), às 14h, no plenário, é esperada a presença da ex-prefeita Jaqueline Coutinho para prestar o depoimento à comissão, depois de toda a polêmica sobre a entrega da notificação na última quinta-feira (10).
Na ocasião, o vereador Vinicius Aith foi à casa de Jaqueline para entregar a intimação sobre o depoimento, por volta das 6h, acompanhado de uma viatura da Romu, da Guarda Civil Municipal (GCM). O fato gerou até o registro de um boletim de ocorrência por parte da ex-prefeita, que afirmou que foi constrangida com a forma escolhida para o documento ser entregue.
A CPI investiga o gasto de R$ 29 milhões para a compra de livros para a rede municipal de educação.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…