Os vereadores aprovaram hoje (17) o Projeto de Decreto Legislativo nº 82/2021, de autoria da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias, que dispõe sobre a aprovação das Contas da Prefeitura Municipal de Sorocaba, referentes ao exercício de 2019.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão realizada em 2 de junho de 2021, emitiu parecer favorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Sorocaba.
Acompanhando o parecer do TCE, a Comissão de Economia – presidida pelo vereador Ítalo Moreira (PSC) e formada pelos vereadores Cristiano Passos (Republicanos) e Vitão do Cachorrão (Republicanos) – também opinou pela aprovação das contas, “nos estritos limites do parecer exarado” e “com recomendações”, formulando o decreto legislativo nesse sentido. A Comissão de Justiça também exarou parecer favorável ao projeto.
Durante a discussão do projeto, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) citou uma série de problemas nos serviços prestados pelo Município, em diversas áreas, anunciando seu voto contrário à aprovação das contas.
Em seguida, Iara Bernardi (PT) sugeriu que irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas no relatório sejam observadas pelo atual Governo, uma vez que, em sua opinião, muitas não foram sanadas.
Já o líder do Governo e membro da Comissão de Economia, vereador João Donizete (PSDB), disse que por força de lei, a aprovação ou não das contas municipais passam pelo Legislativo. Afirmou ainda que a análise do Tribunal é técnica e que os apontamentos são vistos como direcionamentos.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), levará, de 2 a…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal…
Escola de goleiros, corrida de rua, jogo de rugby, peneira de futebol feminino e escola…
A brasileira Nubia de Oliveira Silva conseguiu alcançar o pódio da tradicional corrida internacional de…
Entre os dias 20 e 27 de dezembro, a Polícia Civil, por meio das unidades…
As festas de final de ano e feriados vão alterar o expediente bancário. Na na véspera…