O Centro de Operações e Inteligência, da Guarda Civil de Sorocaba (GCM) recebeu a solicitação de auxílio de uma vítima de violência doméstica, do Jd. Zulmira, que já tinha medida protetiva a seu favor.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h45 desta quarta-feira (16). Um uma viatura da GCM foi até à casa da mulher que fez a solicitação e constatou-se que o agressor era o irmão da vítima, que é usuário de drogas e apresenta histórico de comportamento agressivo.
Ele havia pulado a grade em frente à residência e proferido xingamentos e ameaças à vitima. Porém, fugiu antes da chegada da equipe da GCM.
Por volta das 23h30, houve novo chamado, no mesmo local e, ao chegar à casa da mulher que fez a denúncia, novamente o agressor havia fugido. Ainda assim, foram feitas buscas nas ruas próximas à residência, sendo que, desta vez, foi possível localizar o homem, que foi detido pelos guardas municipais e levado até a Delegacia de Defesa da Mulher.
O delegado de plantão registrou o caso como flagrante por descumprimento da medida protetiva de urgência e o agressor foi recolhido à carceragem, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/ GCM
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…