O Centro de Operações e Inteligência, da Guarda Civil de Sorocaba (GCM) recebeu a solicitação de auxílio de uma vítima de violência doméstica, do Jd. Zulmira, que já tinha medida protetiva a seu favor.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h45 desta quarta-feira (16). Um uma viatura da GCM foi até à casa da mulher que fez a solicitação e constatou-se que o agressor era o irmão da vítima, que é usuário de drogas e apresenta histórico de comportamento agressivo.
Ele havia pulado a grade em frente à residência e proferido xingamentos e ameaças à vitima. Porém, fugiu antes da chegada da equipe da GCM.
Por volta das 23h30, houve novo chamado, no mesmo local e, ao chegar à casa da mulher que fez a denúncia, novamente o agressor havia fugido. Ainda assim, foram feitas buscas nas ruas próximas à residência, sendo que, desta vez, foi possível localizar o homem, que foi detido pelos guardas municipais e levado até a Delegacia de Defesa da Mulher.
O delegado de plantão registrou o caso como flagrante por descumprimento da medida protetiva de urgência e o agressor foi recolhido à carceragem, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/ GCM
Está de volta a Sorocaba a grande produção do Entreatus neste ano: o musical Alô,…
Na última quinta-feira, 31 de outubro, uma operação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais…
A Rota Sorocabana, um conjunto de rodovias que desempenha um papel crucial na infraestrutura de…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu que quem entrar com…
Há dez anos, o Sesc Sorocaba dava início a um movimento transformador com o projeto…
Nesta sexta-feira (1º), o Governo de SP realizou o leilão para concessão dos serviços lotéricos…