Destaque

Covid-19: Sorocaba registra mais 115 casos confirmados e nenhum óbito

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 neste sábado (19), chegando ao total de 105.251. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 108.923 para 109.038 na cidade. Os óbitos confirmados se mantiveram em 3.056. A taxa de letalidade no município é de 2,8%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,3%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,3%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 115 casos confirmados da Covid-19, 123 recuperados e nenhum óbito neste sábado (19). Do total de confirmados, 61 estão internados (33 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 670.

A cidade teve aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 226 para 233. Entre os suspeitos, 28 estão internados em hospitais da cidade, sendo 12 em UTI. Há um óbito em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 200.841.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (19), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se com 70% de ocupação. Já, os 10 leitos clínicos Covid pactuados encontram-se sem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 30% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, três possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 70%, o que representa 14 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e oito estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de quatro. No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e um está ocupado. Os quatro leitos Covid de UTI encontram-se com 25% de ocupação. Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos Covid e três estão ocupados. O Centro de Estabilização Covid São Guilherme possui 10 leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. Já, os 10 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) encontram-se com 30% de ocupação.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui oito leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 14 leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui 12 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. Já, a UTI Covid possui nove leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado. O Hospital Evangélico possui nove leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, cinco estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já, a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de sete.

As informações são da Prefeitura de Sorocaba

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

GCM apreende entorpecentes e veículo suspeito na Zona Leste de Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, durante patrulhamento preventivo pelo bairro João Romão, na…

8 horas atrás

Ataques da Rússia contra a Ucrânia deixam 32 mortos e mais de 80 feridos

A Rússia disparou dois mísseis contra a cidade ucraniana de Sumy e deixou pelo menos 32 mortos e…

8 horas atrás

Bolsonaro é submetido a cirurgia em hospital de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia neste domingo (13) no Hospital DF…

9 horas atrás

Bolsonaro será transferido para Brasília para seguir com cuidados médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ser transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília "por…

1 dia atrás

Dois suspeitos são presos por tráfico de drogas em Salto de Pirapora

Em duas ações distintas realizadas nos últimos dois dias, a Polícia Civil de Salto de…

1 dia atrás

Sine de Sorocaba oferece 182 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Sine Municipal de Sorocaba, antigo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, ligado…

1 dia atrás