O governo do estado de São Paulo inicia hoje (19) um mutirão de vacinação contra a Covid-19 em escolas estaduais, municipais e particulares no estado. A iniciativa, chamada de Semana E, ocorre até a próxima sexta-feira (25) e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças de 5 a 11 anos.
Os estudantes só poderão ser vacinados mediante autorização dos pais ou responsáveis. No entanto, a presença dos pais não é obrigatória, bastando somente um documento de concordância com a imunização contra a Covid-19. O termo já foi disponibilizado e poderá ser retirado pelos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.
“As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação. Esperamos que um número grande de municípios possam aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças”, destacou Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, os pais devem se informar pelos canais de comunicação das prefeituras, responsáveis pela estratégia local de vacinação, para saber quais escolas irão participar da Semana E.
São Paulo tem atualmente 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, totalizando 2,4 milhões de doses aplicadas.
As informações são da Agência Brasil
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…
A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…
Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…
A vitória de Donald Trump, que conquistou o segundo mandato de presidente dos Estados Unidos nesta…
A deputada estadual Maria Lucia Amary foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira (7).…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…