As mais de 25 toneladas de alimentos arrecadadas em Sorocaba já estão a caminho de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Um caminhão carregado com os mantimentos partiu da cidade às 4h desta segunda-feira (21) e deve chegar ao destino por volta das 4h.
Os donativos serão entregues às vítimas das enchentes e deslizamentos no município carioca. Eles foram angariados por meio da campanha Drive-thru A Fome não é Fake! – Socorro a Petrópolis, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Solidariedade de Sorocaba.
O evento ocorreu neste domingo (20), no estacionamento frontal do Paço Municipal. Na ocasião, empresas, entidades, organizações, empresários e a população contribuíram com alimentos e cestas básicas. Também ajudaram com dinheiro para custear o envio dos mantimentos a Petrópolis. A empresa funerária Ossel, por exemplo, doou cinco toneladas. A meta inicial era arrecadar dez toneladas, mas o objetivo foi superado, e o total chegou a 25.
Além das pessoas afetadas pelas tragédias, as contribuições também irão para as equipes que trabalham nos resgates de vítimas dos desastres. Serão contemplados trabalhadores da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, voluntários, dentre outros.
Petrópolis vem sendo castigada por fortes chuvas desde a semana passada. Diversos incidentes em razão dos temporais têm sido registradas na cidade, como deslizamentos e alagamentos. As ocorrências deixaram, até o momento, 176 mortos, mais de 100 desaparecidos e centenas de desabrigados.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Divulgação
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…