O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde mostra que a cidade de Sorocaba registra nesta segunda-feira (21) o total de 37 pessoas internadas com o diagnóstico positivo de Covid-19. Entre elas, 21 pessoas estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da cidade.
Em relação aos números divulgados ontem (20), as hospitalizações caíram 38%, visto que havia 60 pessoas internadas.
Já entre os casos suspeitos, o número aumentou de 22, registrados ontem para 37 confirmados hoje, com 11 pessoas em UTI.
A cidade ainda recebeu a notificação de mais 257 casos confirmados da Covid-19, 290 recuperados e cinco óbitos, estes ocorridos desde o dia 18 de fevereiro de 2022, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (21). O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) chega a 710.
Em relação as suspeitas de contaminação pelo coronavírus, há 220 pessoas que aguardam os resultados. Ontem eram 323. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 201.981.
Taxa de ocupação dos leitos Covid
No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (21), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se com 60% de ocupação. Já, os 10 leitos clínicos Covid pactuados encontram-se sem pacientes.
Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 60% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, seis possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 50%, o que representa 10 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos cinco leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid está ocupado.
O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e quatro estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de quatro. No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e três estão ocupados. Os quatro leitos Covid de UTI encontram-se com 50% de ocupação. Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos Covid e um está ocupado.
O Centro de Estabilização Covid São Guilherme possui 10 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. Já, os 10 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) encontram-se sem ocupação.
Na rede particular, o Hospital Unimed possui dois leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 13 leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui oito leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. Já, a UTI Covid possui oito leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está ocupado.
O Hospital Evangélico possui três leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, dois estão ocupados.
O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já, a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de sete.
Com informações da Secom Sorocaba
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…