A Polícia Civil de Sorocaba apreendeu, na tarde de quarta-feira (24), 9 mil porções de drogas no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto). Os policiais encontraram maconha, cocaína e crack em uma chácara no bairro. Dois homens, um de 30 e outro de 32 anos, foram presos no local.
Segundo o delegado Acácio Aparecido Leite, titular do 8º Distrito Policial (DP), o local foi descoberto a partir de denúncias. As investigações duraram um mês e durante esse período, equipes monitoraram a movimentação na chácara. Nesta quarta-feira (23), ao constatarem fluxo intenso, decidiram invadi-la.
Na casa, os policiais encontraram as drogas escondidas dentro de barris e contêineres de lixo. Ainda acharam vários itens para o preparo e embalo dos entorpecentes e dois celulares. O delegado acredita que o local funcionava como um centro de distribuição de drogas.
Os dois homens que estavam na chácara disseram trabalhar para o dono do imóvel, mas não revelaram a identidade dele.
Ambos foram presos em flagrante e levados para o 8º DP, onde foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Segundo Leite, nos depoimentos, eles optaram por ficar em silêncio. O delegado pediu à Justiça a conversão das prisões para temporárias e aguarda a decisão.
De acordo com Leite, o homem de 32 anos cumpriu pena por latrocínio (roubo seguido de morte) de 2014 até janeiro deste ano. Havia saído da prisão em liberdade provisória. Já o outro, de 30, tinha passagem policial por receptação. As investigações continuam.
Ouça a reportagem de André Fazano!
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Polícia Civil
Fotos: Divulgação/ Polícia Civil
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…