Durante a cerimônia do novo marco regulatório do Inmetro nesta sexta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro, falou sobre o preço da gasolina e ressaltou que não pode interferir na Petrobras. Ressaltou, porém, que tem cobrado soluções da estatal.
“O presidente da Petrobras ganha mais de R$ 200 mil por mês, tem que trabalhar, apresentar solução”, disse Bolsonaro. “Eu não tenho como interferir na Petrobras, mas cai no meu colo”, ressaltou.
Bolsonaro também comentou que teve “problemas” para viajar quando era deputado federal, mas que “quebrou um galho com um policial federal”.
Sem dar detalhes, o presidente também disse que “haverá excelente boa notícia hoje à tarde pela industrialização do nosso País” e que a imprensa “vai ficar curiosa”. “Vamos voltar a industrializar o Brasil, primeiro passo é não atrapalhar o empresário”, afirmou.
No evento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que as novas regras do Inmetro vão descomplicar a vida das empresas que querem inovar.
A secretária de Produtividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, acrescentou que o novo modelo do Inmetro vai contribuir para melhorar a agenda regulatória do País.
“O Brasil é a maior fronteira aberta hoje no mundo em turbulência”, repetiu Guedes.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Anderson Riedel/Presidência da República
O comandante interino da Base de Aviação de Sorocaba, Capitão PM Rafael Pegoretti, foi entrevistado…
Nos EUA, carne de Angus cultivada em laboratório, chega aos supermercados. O professor e economista…
Começamos a semana com destaque para exposição de artes no Museu de Araçoiaba da Serra;…
A campanha Janeiro Branco destaca a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. A…
A regulamentação geral da lei que proíbe o uso de celulares por crianças e adolescentes em…
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…