Nove homens foram flagrados pescando irregularmente em dois pontos do Rio Sorocaba, na altura da Ponte Dante Sola com a Avenida Juvenal de Campos, na tarde deste domingo (27). Após denúncia de munícipes recebida pela Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe da Patrulha Ambiental esteve no local e flagrou a atividade irregular.
Na ocorrência os GCMs apreenderam cinco tarrafas e aproximadamente 30 quilos de peixes das espécies curimbatás, cascudos e traíras, que foram devolvidos, vivos, ao rio.
Todos os homens foram autuados por pesca em local e período proibidos, visto que o período de piracema segue até 28 de fevereiro, além de uso de equipamentos proibidos, de acordo com a Lei Federal 9.605/1998.
A pesca no trecho urbano do Rio Sorocaba é permitida entre a ponte do Pinga-Pinga e o deck do Parque das Águas, atendendo às instruções normativas nº 25 e nº 26 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O pescador amador pode pescar no trecho autorizado, desde que utilize vara, linha, anzol simples (preferencialmente sem a fisga), carretilha e molinete.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…