Nove homens foram flagrados pescando irregularmente em dois pontos do Rio Sorocaba, na altura da Ponte Dante Sola com a Avenida Juvenal de Campos, na tarde deste domingo (27). Após denúncia de munícipes recebida pela Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe da Patrulha Ambiental esteve no local e flagrou a atividade irregular.
Na ocorrência os GCMs apreenderam cinco tarrafas e aproximadamente 30 quilos de peixes das espécies curimbatás, cascudos e traíras, que foram devolvidos, vivos, ao rio.
Todos os homens foram autuados por pesca em local e período proibidos, visto que o período de piracema segue até 28 de fevereiro, além de uso de equipamentos proibidos, de acordo com a Lei Federal 9.605/1998.
A pesca no trecho urbano do Rio Sorocaba é permitida entre a ponte do Pinga-Pinga e o deck do Parque das Águas, atendendo às instruções normativas nº 25 e nº 26 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O pescador amador pode pescar no trecho autorizado, desde que utilize vara, linha, anzol simples (preferencialmente sem a fisga), carretilha e molinete.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…