Um ataque russo atingiu uma torre de televisão em Kiev, na Ucrânia, nesta terça-feira (1º), e deixou cinco mortos, além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV, anunciou o Ministério do Interior ucraniano.
O ataque, no sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, “atingiu” o equipamento da torre, disse o ministério. “Os canais não vão funcionar por um certo tempo”, afirmou.
A torre de televisão fica no mesmo bairro do sítio de Babi Yar, local onde os nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias em 1941. Esse local é um importante memorial.
“Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah pela segunda vez”, denunciou no Twitter Andriï Iermak, chefe da administração presidencial ucraniana.
Alerta de novos ataques
Nesta terça, o Exército russo afirmou que atacará a infraestrutura dos serviços de segurança ucranianos em Kiev e pediu a retirada dos civis que vivem perto dessas unidades.
“Para deter os ataques virtuais contra a Rússia serão realizados ataques com armas de alta precisão contra a infraestrutura tecnológica do SBU [serviço de segurança] e o centro principal da Unidade de Operações Psicológicas em Kiev. Pedimos aos habitantes de Kiev que moram perto dos centros de retransmissão que abandonem suas residências”, afirmou o porta-voz do ministério russo da Defesa, Igor Konashenkov.
Com informações do Portal R7
Foto: AFP
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…