O presidente da CPI dos Livros, o vereador Vinicius Aith (PRTB), disse hoje (02) que a comissão suspendeu os depoimentos para focar o trabalho na análise dos dados que foram obtidos em documentos e nas oitivas realizadas até agora.
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga o gasto de R$ 29 milhões em livros adquiridos pela gestão da ex-prefeita Jaqueline Coutinho e também é composta pelo vereador Luis Santos (Republicanos), que é relator, e pelo vereador Dylan Dantas (PSC), membro da comissão.
Até agora prestaram depoimento a ex-chefe do Executivo, o atual secretário de Educação, Márcio Bortolli Carrara, servidores da pasta e o corregedor-geral do município, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior, que foi ouvido pelos vereadores da CPI na última sexta-feira (25).
Ele inclusive revelou um dado até então desconhecido: o gasto de R$ 407 mil em livros digitais, que nunca foram usados pelos alunos da rede municipal de ensino.
Após a análise dos documentos, depoimentos e dados, outras pessoas podem ser convocadas a depor e o vereador Vinicius Aith espera que o relatório final seja entregue em até 40 dias.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Empresas e trabalhadores com processos em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região…
A 25ª edição da Caminhada da Penha, será realizada no nesse domingo, dia 27 de…
Casal de artistas que percorreu o País de Kombi apresenta o EP “Caminhos e Canções”,…
Com o objetivo de proporcionar aos profissionais das áreas de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas…
A 1ª edição do Mega Feirão de Empregos de Votorantim será realizada neste sábado (26),…
A morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada de 23 de abril de 2025, representa…