O presidente da CPI dos Livros, o vereador Vinicius Aith (PRTB), disse hoje (02) que a comissão suspendeu os depoimentos para focar o trabalho na análise dos dados que foram obtidos em documentos e nas oitivas realizadas até agora.
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga o gasto de R$ 29 milhões em livros adquiridos pela gestão da ex-prefeita Jaqueline Coutinho e também é composta pelo vereador Luis Santos (Republicanos), que é relator, e pelo vereador Dylan Dantas (PSC), membro da comissão.
Até agora prestaram depoimento a ex-chefe do Executivo, o atual secretário de Educação, Márcio Bortolli Carrara, servidores da pasta e o corregedor-geral do município, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior, que foi ouvido pelos vereadores da CPI na última sexta-feira (25).
Ele inclusive revelou um dado até então desconhecido: o gasto de R$ 407 mil em livros digitais, que nunca foram usados pelos alunos da rede municipal de ensino.
Após a análise dos documentos, depoimentos e dados, outras pessoas podem ser convocadas a depor e o vereador Vinicius Aith espera que o relatório final seja entregue em até 40 dias.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…