O presidente da CPI dos Livros, o vereador Vinicius Aith (PRTB), disse hoje (02) que a comissão suspendeu os depoimentos para focar o trabalho na análise dos dados que foram obtidos em documentos e nas oitivas realizadas até agora.
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga o gasto de R$ 29 milhões em livros adquiridos pela gestão da ex-prefeita Jaqueline Coutinho e também é composta pelo vereador Luis Santos (Republicanos), que é relator, e pelo vereador Dylan Dantas (PSC), membro da comissão.
Até agora prestaram depoimento a ex-chefe do Executivo, o atual secretário de Educação, Márcio Bortolli Carrara, servidores da pasta e o corregedor-geral do município, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior, que foi ouvido pelos vereadores da CPI na última sexta-feira (25).
Ele inclusive revelou um dado até então desconhecido: o gasto de R$ 407 mil em livros digitais, que nunca foram usados pelos alunos da rede municipal de ensino.
Após a análise dos documentos, depoimentos e dados, outras pessoas podem ser convocadas a depor e o vereador Vinicius Aith espera que o relatório final seja entregue em até 40 dias.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…