A invasão da Ucrânia pela Rússia chegou hoje (02) ao sétimo dia de ataques. Justamente nesta quarta-feira (02), as Nações Unidas (ONU) aprovaram uma resolução contra a invasão russa.
O professor e coordenador do curso de Relações Internacionais da Uniso, Fabrício Padilha, comentou sobre a mobilização internacional diante do conflito.
Ele afirma que os países precisam marcar suas posições diante desta guerra e que a sociedade internacional, em sua maioria, está condenando os ataques. Já há uma pressão internacional pelas negociações que conduzam os dois países ao cessar-fogo.
O especialista ainda destaca que o nível de sanções contra a economia da Rússia é histórico e está sendo adotado para evitar que a guerra se prolongue, inclusive para repelir a adoção do armamento nuclear, em uma possível Terceira Guerra Mundial.
Outro fator gerado pela guerra é o número cada vez mais elevado de refugiados e a ajuda humanitária, oferecida por várias nações, inclusive o Brasil que vai receber ucranianos que fogem do conflito.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…