A invasão da Ucrânia pela Rússia chegou hoje (02) ao sétimo dia de ataques. Justamente nesta quarta-feira (02), as Nações Unidas (ONU) aprovaram uma resolução contra a invasão russa.
O professor e coordenador do curso de Relações Internacionais da Uniso, Fabrício Padilha, comentou sobre a mobilização internacional diante do conflito.
Ele afirma que os países precisam marcar suas posições diante desta guerra e que a sociedade internacional, em sua maioria, está condenando os ataques. Já há uma pressão internacional pelas negociações que conduzam os dois países ao cessar-fogo.
O especialista ainda destaca que o nível de sanções contra a economia da Rússia é histórico e está sendo adotado para evitar que a guerra se prolongue, inclusive para repelir a adoção do armamento nuclear, em uma possível Terceira Guerra Mundial.
Outro fator gerado pela guerra é o número cada vez mais elevado de refugiados e a ajuda humanitária, oferecida por várias nações, inclusive o Brasil que vai receber ucranianos que fogem do conflito.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
Um acidente envolvendo um caminhão causou transtornos no trânsito na manhã desta segunda-feira (14), na…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, durante patrulhamento preventivo pelo bairro João Romão, na…
A Rússia disparou dois mísseis contra a cidade ucraniana de Sumy e deixou pelo menos 32 mortos e…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia neste domingo (13) no Hospital DF…
O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ser transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília "por…
Em duas ações distintas realizadas nos últimos dois dias, a Polícia Civil de Salto de…