Uma sorocabana grávida está fugindo da guerra na Ucrânia e fez um pedido de ajuda nas redes sociais para resgatar o cachorro. O vídeo com o apelo foi compartilhado na quinta-feira (4) pela ativista Luisa Mell, que também recebeu um telefonema da brasileira.
Vanessa Granovskaya morava em Kiev e por conta dos bombardeios saiu correndo da cidade com destino a fronteira da Polônia.
Na internet, ela conta que deixou tudo para trás e só levou o que realmente importava, incluindo o seu cachorro. A sorocabana conseguiu chegar na fronteira e recebeu uma autorização para retornar ao Brasil. Porém o animal de estimação foi proibido de embarcar no avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Estou prestes a ser evacuada para a embaixada no Brasil, mas tem um problema, a FAB se recusa a transportar cachorros de focinho curto”, relatou.
O impedimento acontece pois o voo oferece riscos aos cachorros de focinho curto por conta das características do respiratório do animal. “Além disso, está sendo exigida a papelada para poder transportar o cachorro, mas eu estou saindo correndo do País, não tenho condições de fazer esses papéis agora, pois isso leva tempo”, acrescentou.
O pedido de ajuda da sorocabana chegou até ativista Luisa Mell que compartilhou o vídeo de Vanessa e fez uma série de publicações sobre o assunto. Em uma delas, ela faz a seguinte declaração: “Amanhã a FAB vai resgatar os brasileiros, mas não querem trazer o cachorro dela. Isto não é hora de exigir documentação do cachorro. Ela tá fugindo da guerra! E mesmo que seja perigoso transportar um cachorro de focinho curto, é óbvio que é muito mais perigosos abandoná-lo em um país que está sendo bombardeado”.
A publicação recebeu diversas curtidas e compartilhamentos, inclusive, de pessoas famosas. “Temos que fazer alguma coisa. Quem pode falar com quem?”, comentou a atriz Heloisa Perisse.
Na manhã desta sexta-feira (4) Vanessa agradeceu nas redes sociais o apoio que está recebendo e informou que está em um hotel na fronteira da Polônia com a embaixada e amigos brasileiros. “Muito obrigada por toda a ajuda. As embaixadas estão dando suporte e acredito que dará tudo certo”, declarou.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…