A agência estatal ucraniana Ukrinform acaba de divulgar a notícia de que a terceira rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia ocorrerá na segunda-feira (7). O local e o horário não foram mencionados.
De acordo com a agência, a informação é do líder do grupo Servo do Povo, David Arakhamia, que tem participado das negociações.
Os dois primeiros encontros ocorreram em Belarus, que faz fronteira com a Ucrânia. No segundo deles, na quinta-feira (3), ficou definida a criação de corredores humanitários para libertar a população que vem sendo vítima dos ataques russos.
Após a Rússia anunciar um cessar-fogo parcial de cinco horas nas cidades de Mariupol e Volnovakha, adiou a retirada de civis por meio de corredores humanitários alegando questões de segurança.
Autoridades das duas cidades denunciaram que os bombardeios continuaram e, por isso, passaram a pedir que os moradores voltassem aos abrigos. A Rússia, no entanto, diz que cumpriu as condições e que nacionalistas ucranianos impedem a retirada de civis, o que autoridades ucranianas negam.
Com informações do Portal R7
Foto: Sergei Supinsky/AFP
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…