O ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, bateu o martelo hoje (07) na sua filiação PSB para ser vice na chapa de Lula para as eleições à Presidência da República. A informação foi confirmada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira.
Ele explicou que uma reunião foi realizada nesta manhã, na capital paulista, para acertar os detalhes e contou com a presença do prefeito de Recife, João Campos (PSB), do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e do presidente do diretório paulista do PSB, Jonas Donizette.
A filiação de Alckmin precisa ser formalizada até 2 de abril, que é a data limite fixada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para interessados em concorrer nas eleições de outubro estarem filiados a algum partido.
Por isso, a expectativa é que o evento para marcar a chegada de Alckmin ao partido seja realizada até o final deste mês e com a presença do ex-presidente Lula.
O PSB e o PT já conversar com as lideranças do PCdoB e o PV sobre a possibilidade da formação de uma federação partidária entre eles para reforçar a oposição a Jair Bolsonaro.
Depois de serem adversários políticos por anos, Lula e Alckmin estão conversando sobre a possibilidade de uma aliança para as eleições há pelo menos quatro meses.
O ex-governador de São Paulo, que foi derrotado pelo petista nas eleições presidenciais de 2006, saiu do PSDB em dezembro, após ficar por 33 anos.
Foto: Ricardo Stuckert
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…