O ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, bateu o martelo hoje (07) na sua filiação PSB para ser vice na chapa de Lula para as eleições à Presidência da República. A informação foi confirmada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira.
Ele explicou que uma reunião foi realizada nesta manhã, na capital paulista, para acertar os detalhes e contou com a presença do prefeito de Recife, João Campos (PSB), do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e do presidente do diretório paulista do PSB, Jonas Donizette.
A filiação de Alckmin precisa ser formalizada até 2 de abril, que é a data limite fixada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para interessados em concorrer nas eleições de outubro estarem filiados a algum partido.
Por isso, a expectativa é que o evento para marcar a chegada de Alckmin ao partido seja realizada até o final deste mês e com a presença do ex-presidente Lula.
O PSB e o PT já conversar com as lideranças do PCdoB e o PV sobre a possibilidade da formação de uma federação partidária entre eles para reforçar a oposição a Jair Bolsonaro.
Depois de serem adversários políticos por anos, Lula e Alckmin estão conversando sobre a possibilidade de uma aliança para as eleições há pelo menos quatro meses.
O ex-governador de São Paulo, que foi derrotado pelo petista nas eleições presidenciais de 2006, saiu do PSDB em dezembro, após ficar por 33 anos.
Foto: Ricardo Stuckert
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…