A queda de casos de síndrome gripal levou a Secretaria Municipal de Saúde a desativar o ônibus instalado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí. O consultório médico móvel funcionou no local entre os dias 3 de janeiro e 3 de março.
Durante os dois meses, o espaço chegou a atender uma média de 100 pessoas por dia com casos considerados leves da gripe. Nas últimas semanas, o número caiu para aproximadamente 30.
Desde sexta-feira (04), os munícipes estão sendo direcionados ao prédio da UPA do Parque Jataí. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Bela Vista e Jardim Serrano, a partir desta segunda-feira (07), contam com médicos das 8h às 16h também para atender os casos de síndrome gripal ou suspeita de Covid-19 que seriam direcionados ao ônibus.
Prevenção continua
A Secretaria da Saúde reitera que os munícipes continuem atentos à prevenção contra a Covid-19. Para os votorantinenses que ainda não estão com o esquema vacinal completo, é só conferir o cronograma de vacinação e tomar as doses faltantes.
Os demais cuidados seguem as mesmas recomendações. A lista inclui lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel 70%, respeitar o distanciamento social, utilizar a máscara facial e evitar o contato com olhos, nariz e boca com as mãos contaminadas.
Com informações da Secom Votorantim
Foto: Secom Votorantim
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…