A queda de casos de síndrome gripal levou a Secretaria Municipal de Saúde a desativar o ônibus instalado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí. O consultório médico móvel funcionou no local entre os dias 3 de janeiro e 3 de março.
Durante os dois meses, o espaço chegou a atender uma média de 100 pessoas por dia com casos considerados leves da gripe. Nas últimas semanas, o número caiu para aproximadamente 30.
Desde sexta-feira (04), os munícipes estão sendo direcionados ao prédio da UPA do Parque Jataí. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Bela Vista e Jardim Serrano, a partir desta segunda-feira (07), contam com médicos das 8h às 16h também para atender os casos de síndrome gripal ou suspeita de Covid-19 que seriam direcionados ao ônibus.
Prevenção continua
A Secretaria da Saúde reitera que os munícipes continuem atentos à prevenção contra a Covid-19. Para os votorantinenses que ainda não estão com o esquema vacinal completo, é só conferir o cronograma de vacinação e tomar as doses faltantes.
Os demais cuidados seguem as mesmas recomendações. A lista inclui lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel 70%, respeitar o distanciamento social, utilizar a máscara facial e evitar o contato com olhos, nariz e boca com as mãos contaminadas.
Com informações da Secom Votorantim
Foto: Secom Votorantim
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…