O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta segunda-feira (7) que vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscara em lugares abertos e fechados na cidade. Em uma rede social, ele disse que o decreto será publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do município.
Paes disse também que a exigência do comprovante de vacinação deve ser suspensa em três semanas, quando a cidade atingir 70% de cobertura vacinal com a dose de reforço.
Na semana passada, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou um decreto que permite aos municípios tomar decisão sobre a flexibilização do uso de máscara em lugares fechados.
O texto destacou o cenário heterogêneo da pandemia no estado, já que algumas cidades estão com alta cobertura vacinal e baixo risco para a Covid-19, enquanto outras ainda enfrentam uma quarta onda da doença, provocada pela variante Ômicron.
A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a primeira do estado a suspender a obrigatoriedade no uso de máscara em lugares abertos e fechados, em decreto publicado na sexta-feira (4). A determinação, no entanto, não se aplica a pessoas que se encontrem infectadas pela Covid-19 ou que estejam com suspeita de contaminação durante o período de transmissão do coronavírus.
Com informações do Portal R7
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…