A Rússia impôs condições para cessar a guerra na Ucrânia, sugerindo uma mudança da Constituição do país vizinho para resguardar neutralidade em relação à adesão em blocos, além do reconhecimento da Crimeia como território russo e das repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como territórios independentes, afirmou nesta segunda-feira (7) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Uma nova rodada de negociação entre os países ocorreu nesta segunda-feira (07) em Brest, cidade de Belarus, com pequenos avanços em relação à logística dos corredores humanitários na Ucrânia.
O negociador ucraniano Mykhailo Podoliak disse pelo Twitter que considera os resultados alcançados no encontro desta segunda-feira “positivos” nas questões voltadas aos corredores humanitários, mas não detalhou quais termos foram conversados a respeito da logística da retirada dos civis ucranianos.
Por outro lado, a equipe de negociação da Rússia considerou que o encontro entre os países “não correspondeu às expectativas” da nação.
A abertura dos corredores têm sido um pedido constante do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Os ucranianos, no entanto, alegam que os russos estão tentando manipular a saída dos refugiados para que o destino seja Belarus ou a própria Rússia, e que novos ataques ocorreram.
Com informações do Portal R7 e CNN Brasil
Foto: Divulgação/Governo de Belarus
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…