A Rússia impôs condições para cessar a guerra na Ucrânia, sugerindo uma mudança da Constituição do país vizinho para resguardar neutralidade em relação à adesão em blocos, além do reconhecimento da Crimeia como território russo e das repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como territórios independentes, afirmou nesta segunda-feira (7) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Uma nova rodada de negociação entre os países ocorreu nesta segunda-feira (07) em Brest, cidade de Belarus, com pequenos avanços em relação à logística dos corredores humanitários na Ucrânia.
O negociador ucraniano Mykhailo Podoliak disse pelo Twitter que considera os resultados alcançados no encontro desta segunda-feira “positivos” nas questões voltadas aos corredores humanitários, mas não detalhou quais termos foram conversados a respeito da logística da retirada dos civis ucranianos.
Por outro lado, a equipe de negociação da Rússia considerou que o encontro entre os países “não correspondeu às expectativas” da nação.
A abertura dos corredores têm sido um pedido constante do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Os ucranianos, no entanto, alegam que os russos estão tentando manipular a saída dos refugiados para que o destino seja Belarus ou a própria Rússia, e que novos ataques ocorreram.
Com informações do Portal R7 e CNN Brasil
Foto: Divulgação/Governo de Belarus
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…