A expectativa é que nesta quarta-feira (09), o governador João Doria anuncie novas medidas sobre o uso de máscaras faciais no estado de São Paulo e libere o uso da proteção ao ar livre.
O Comitê Científico vai embasar a decisão do governo paulista. O grupo, inclusive já recebeu um estudo feito pela a Vigilância Sanitária municipal de São Paulo que recomenda a liberação do uso obrigatório de máscaras em locais abertos com base na melhora de alguns dos indicadores da pandemia de Covid-19, como queda nas internações e diminuição das taxas de ocupação de leitos de UTI.
Em 4 de maio de 2020 teve início a obrigatoriedade do uso de máscara facial contra o coronavírus no transporte público na Grande São Paulo. Na mesma semana, em 7 de maio, o acessório tornou-se obrigatório em todo Estado e passou a fazer parte da rotina de todos os paulistas. Agora, a medida será revista.
O debate ocorre em um momento no qual muitos lugares já discutem tirar a obrigatoriedade das máscaras. Na Europa alguns países já flexibilizaram. No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro já não exige as máscaras em espaços fechados a partir de hoje (08). Desde outubro o uso já era facultativo em espaços abertos.
Os estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Rio de Janeiro liberaram as pessoas de não usarem o protetor facial em ambientes abertos, assim como o Distrito Federal. Em dois estados – Rio Grande do Sul e Santa Catarina – crianças estão liberadas do uso inclusive nas escolas.
Com informações do Portal R7
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…