O corpo do homem de 46 anos que estava desaparecido no lago do parque Porto das Águas, em Sorocaba, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9).
As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros duraram três dias. A corporação foi acionada por pessoas que viram o corpo boiando nas margens do lago.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O corpo passará por perícia, para a identificação da causa da morte e de possíveis sinais de violência.
O homem sumiu no fim da tarde de domingo (6), mas a família comunicou a corporação por volta das 7h de segunda-feira (7).
Ainda de acordo o Corpo de Bombeiros, familiares relataram que ele estava alcoolizado e pescava no lago com o cunhado. Durante a pescaria, um homem desconhecido teria aparecido e oferecido dinheiro para vítima a atravessar o lago, como uma aposta. Ele teria aceitado a sugestão e pulado na água. Porém, já prestes a concluir a travessia, teria afundado.
O local tem muitos obstáculos, como restos de árvores, o que dificultou o trabalho das equipes. Ao todo, nove bombeiros participaram dos trabalhos, sendo seis mergulhadores.
O lago possui cerca de 60 mil metros cúbicos, de acordo com medição oficial de 2016. Já a profundidade é de 26 metros, o equivalente a um prédio de sete a oito andares. Embora nadar no local seja proibido, muitas pessoas desrespeitam a determinação e se arriscam nas águas.
Casos de afogamento são frequentes ali. No dia 1 de janeiro deste ano, um paulistano, de 30 anos, morreu. Em setembro de setembro de 2020, um jovem, de 18 anos, perdeu a vida.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…