O corpo do homem de 46 anos que estava desaparecido no lago do parque Porto das Águas, em Sorocaba, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9).
As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros duraram três dias. A corporação foi acionada por pessoas que viram o corpo boiando nas margens do lago.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O corpo passará por perícia, para a identificação da causa da morte e de possíveis sinais de violência.
O homem sumiu no fim da tarde de domingo (6), mas a família comunicou a corporação por volta das 7h de segunda-feira (7).
Ainda de acordo o Corpo de Bombeiros, familiares relataram que ele estava alcoolizado e pescava no lago com o cunhado. Durante a pescaria, um homem desconhecido teria aparecido e oferecido dinheiro para vítima a atravessar o lago, como uma aposta. Ele teria aceitado a sugestão e pulado na água. Porém, já prestes a concluir a travessia, teria afundado.
O local tem muitos obstáculos, como restos de árvores, o que dificultou o trabalho das equipes. Ao todo, nove bombeiros participaram dos trabalhos, sendo seis mergulhadores.
O lago possui cerca de 60 mil metros cúbicos, de acordo com medição oficial de 2016. Já a profundidade é de 26 metros, o equivalente a um prédio de sete a oito andares. Embora nadar no local seja proibido, muitas pessoas desrespeitam a determinação e se arriscam nas águas.
Casos de afogamento são frequentes ali. No dia 1 de janeiro deste ano, um paulistano, de 30 anos, morreu. Em setembro de setembro de 2020, um jovem, de 18 anos, perdeu a vida.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…