O governador João Doria anunciou hoje (09) que o Comitê Científico já analisa a liberação do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado de São Paulo.
Ele falou sobre a possibilidade durante coletiva de imprensa nos jardins do Palácio dos Bandeirantes, quando anunciou que o uso da proteção facial não é mais obrigatório a partir de hoje nos ambientes abertos.
Mas, Doria ressaltou que a medida será estudada de forma bem cautelosa e com base nos dados da pandemia, como o avanço da vacinação, índices de internação e de óbitos.
“Essa é uma análise que está sendo feita de forma muito dedicada ao longo das duas próximas semanas. Havendo continuidade dos bons resultados que estamos obtendo aqui em São Paulo, a queda do número de internações e óbitos, e do aumento extraordinário da vacinação de crianças e adultos, podemos antes do final deste mês de março anunciar a liberação completa do uso de máscaras”, destacou Doria.
A decisão será tomada no dia 22 de março e divulgada no dia 23, mais uma vez na coletiva de imprensa semanal realizada pelo governo paulista.
O coordenador executivo do Comitê Científico, João Gabbardo, disse que os indicadores da pandemia são fundamentais para a tomada de decisão e as evidências científicas mostram que a possibilidade de transmissão nos ambientes fechados é muito maior, por isso houve a decisão de retirar as máscaras primeiro nos locais abertos.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…