O governador João Doria anunciou hoje (09) que o Comitê Científico já analisa a liberação do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado de São Paulo.
Ele falou sobre a possibilidade durante coletiva de imprensa nos jardins do Palácio dos Bandeirantes, quando anunciou que o uso da proteção facial não é mais obrigatório a partir de hoje nos ambientes abertos.
Mas, Doria ressaltou que a medida será estudada de forma bem cautelosa e com base nos dados da pandemia, como o avanço da vacinação, índices de internação e de óbitos.
“Essa é uma análise que está sendo feita de forma muito dedicada ao longo das duas próximas semanas. Havendo continuidade dos bons resultados que estamos obtendo aqui em São Paulo, a queda do número de internações e óbitos, e do aumento extraordinário da vacinação de crianças e adultos, podemos antes do final deste mês de março anunciar a liberação completa do uso de máscaras”, destacou Doria.
A decisão será tomada no dia 22 de março e divulgada no dia 23, mais uma vez na coletiva de imprensa semanal realizada pelo governo paulista.
O coordenador executivo do Comitê Científico, João Gabbardo, disse que os indicadores da pandemia são fundamentais para a tomada de decisão e as evidências científicas mostram que a possibilidade de transmissão nos ambientes fechados é muito maior, por isso houve a decisão de retirar as máscaras primeiro nos locais abertos.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…