O vereador Fernando Dini (MDB) é autor do projeto de lei que proíbe a queima de fogos de artifício ou qualquer outro artefato pirotécnico em ambientes fechados em Sorocaba.
“Perdemos um músico de Sorocaba na semana que passou e temos outros internados, vítimas do incêndio no último dia 21, durante show em Cesário Lange, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba. A tragédia da boate Kiss, em 2013, parece não ter conscientizado sobre os riscos”, avalia o vereador autor do projeto, Fernando Dini.
A proposta volta à pauta para a votação nas próximas sessões e prevê multa de R$ 5 mil para o responsável pelo evento ou o proprietário do imóvel onde a infração for constatado. Caso o fato se repita, o valor da multa é em dobro.
O estabelecimento infrator será interditado por 30 dias no primeiro descumprimento e terá o alvará de funcionamento cassado, em caso de reincidência.
Apesar dos materiais pirotécnicos limitados aos efeitos luminosos serem livres de estampidos, eles também geram calor suficiente para provocar incêndios em materiais inflamáveis em locais fechados, segundo o vereador.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
O Encontro de Lutas no Sesc Sorocaba acontece dos dias 26 a 30/11, com o…
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…