O vereador Fernando Dini (MDB) é autor do projeto de lei que proíbe a queima de fogos de artifício ou qualquer outro artefato pirotécnico em ambientes fechados em Sorocaba.
“Perdemos um músico de Sorocaba na semana que passou e temos outros internados, vítimas do incêndio no último dia 21, durante show em Cesário Lange, cidade da Região Metropolitana de Sorocaba. A tragédia da boate Kiss, em 2013, parece não ter conscientizado sobre os riscos”, avalia o vereador autor do projeto, Fernando Dini.
A proposta volta à pauta para a votação nas próximas sessões e prevê multa de R$ 5 mil para o responsável pelo evento ou o proprietário do imóvel onde a infração for constatado. Caso o fato se repita, o valor da multa é em dobro.
O estabelecimento infrator será interditado por 30 dias no primeiro descumprimento e terá o alvará de funcionamento cassado, em caso de reincidência.
Apesar dos materiais pirotécnicos limitados aos efeitos luminosos serem livres de estampidos, eles também geram calor suficiente para provocar incêndios em materiais inflamáveis em locais fechados, segundo o vereador.
Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…