A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para a ocorrência de chuva forte e contínuas para Sorocaba e região, entre esta sexta-feira (11) até domingo (13).
Segundo órgão, os temporais devem ter raios, ventos e até granizo. Para nossa região, o volume da chuva deve ficar entre 40 a 80 milímetros.
A mesma previsão vale para as regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Região Metropolitana de São Paulo, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba.
Já para as regiões da Baixada Santista, Litoral Norte e Litoral Sul a chuva deve ser ainda mais volumosa e chegar até os 150 milímetros.
Com esta previsão, a Defesa Civil Estadual recomenda atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
Em caso de emergências, as pessoas devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Previsão do tempo
Uma frente fria avança pelo estado de São Paulo, a partir desta sexta-feira (11), e o sistema vai causar os temporais e diminuir o calor vai diminuir um pouco, mas por enquanto não há previsão de frio.
O excesso de nuvens e o vento frio, vai trazer um refresco ao calorão que afeta quase todo o estado neste final do verão.
Segundo o Climatempo, a tendência é que a segunda quinzena do mês de março comece com muita instabilidade e a chuva aumente de forma significativa sobre todas as regiões do estado de São Paulo.
Em Sorocaba, a chuva deve ser mais volumosa no sábado (12) e durante todo o fim de semana, as temperaturas vão oscilar entre 20°C e 27°C.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…