A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciaram, nesta quarta-feira (9), os trabalhos para a remoção de plantas aquáticas nos lagos do Parque das Águas, localizado no Jardim Abaeté.
Antes disso, o mesmo processo já havia sido realizado pelo Município entre setembro e outubro do ano passado.
“A Prefeitura solicitou essa ação conjunta entre a Sema e o Saae para que seja realizada a contenção da proliferação da vegetação, o mais rapidamente possível. A nossa previsão é que todo o serviço, contando os dois lagos do parque, seja finalizado em cerca de 30 dias”, afirma o diretor-geral do Saae, Tiago Suckow.
A ação de limpeza está sendo executada com o auxílio de uma retroescavadeira para remover as plantas aquáticas. Em paralelo, uma equipe embarcada, utilizando um bambu preso a uma corda, faz a delimitação da área já limpa e, consequentemente, arrasta a vegetação a ser retirada para um ponto do lago que esteja ao alcance da retroescavadeira.
Esse foi o mesmo sistema já adotado com sucesso pela autarquia para realizar a limpeza nos lagos do Parque das Águas e na Bacia de Contenção do Abaeté, no ano passado, quando também ocorreu essa mesma proliferação das plantas aquáticas. Toda a vegetação removida será devidamente descartada no Aterro de Inertes.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Secom Sorocaba
Os hemocentros de todo o país estão com os estoques de sangue baixos e, no…
Um Porsche Cayman amarelo com valor inicial de R$ 57.300 e uma BMW preta com…
O Corpo de Bombeiros de São Paulo tem atuado para garantir a segurança dos banhistas…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (8). Ele…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira destaque para a Feira de Artesanato de Sorocaba que acontece na…
O Sebrae-SP prorrogou as inscrições para bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação…