O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou hoje (11) que espera contar com o apoio do governo federal para que a cidade receba recursos para construir um centro terapêutico municipal e uma clínica de desintoxicação para o tratamento gratuito de dependentes químicos. A ideia é que as unidades sejam construídas junto ao hospital municipal.
Ele informou que na semana que vem vai conhecer um centro terapêutico, que foi inaugurado recentemente no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Manga falou sobre o projeto ao Jornalismo da Cruzeiro FM, durante o II Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas, que foi realizado na manhã desta sexta-feira, em Sorocaba.
No ano passado, a cidade tinha 30 vagas para tratamento de pessoas com dependência química e em 2022, o número subiu para 530 em centros terapêuticos gratuitos que existem em outras cidades paulistas, já que Sorocaba não possui nenhuma unidade para internação de usuários de drogas com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O secretário municipal da Cidadania, Clayton Lustosa, explica que com um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania, os dependentes químicos da cidade que precisam de internação serão encaminhados a outros estados, de forma que não ficarão desassistidos.
Ouça os detalhes com repórter André Fazano!
O Setor de Proteção Animal da Polícia Civil de Itapetininga prendeu, preventivamente, um homem acusado…
O Escritório Regional de Sorocaba foi destaque estadual ao liderar a premiação do Selo Sebrae de Referência…
O ator Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro.…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a última edição deste ano da atividade de troca…
Segmentos de alta tecnologia crescem acima da indústria de transformação no país. Expansão de janeiro…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…