Uma adutora de água localizada no Jardim Faculdade rompeu na madrugada de sábado (12) após o grande volume de chuva que caiu na cidade. Com isso, moradores de partes das zonas Sul e Leste tiveram o abastecimento de água interrompido. De acordo com o Saae, foi necessário fechar os registros para minimizar a pressão da água na tubulação e, assim, o trabalho ser desenvolvido.
Os reservatórios que estão com o abastecimento de água interrompido, e permanecerão assim até que a manutenção emergencial seja concluída, são os seguintes: Astúrias, Brigadeiro Tobias, Campolim, Granja Olga, João Romão e Parada do Alto. Na manhã desta segunda-feira (14) o Saae informou que concluiu, às 5h30 de hoje, a manutenção da adutora danificada e o bombeamento de água foi retomado. A normalização do sistema está prevista para ocorrer ao longo do dia.
Em decorrência dessa situação e também de outros problemas registrados no último sábado, como alagamentos, quedas de árvores, danos em carros e imóveis, quedas de energia, entre outros, o prefeito Rodrigo Manga decretou estado de emergência no município e suspendeu o rodízio de água na cidade que teve início no dia 17 de janeiro para que comunidades e famílias atingidas possam ter o abastecimento regularizado. Segundo a Prefeitura, o rodízio deve ser retomado hoje às 18h.
Para os bairros que abrangem onde estão localizados os reservatórios afetados, o Saae-Sorocaba recomenda aos moradores que mantenham os reservatórios de seus imóveis nos níveis máximos. Para não sentir a falta de água em suas torneiras ou reduzir ao máximo as consequências, a orientação é economizar. Recomenda-se, ainda, adiamento de todas as tarefas que utilizem água para que sejam realizadas quando perceber o retorno da água na rede da rua.
Para mais informações, o Saae-Sorocaba disponibiliza o telefone gratuito: 0800 770 1195 e o WhatsApp: (15) 99850-3936.
As informações são do Jornal Cruzeirof do Sul.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…