O boletim epidemiológico de hoje (14), emitido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba, confirma a morte de uma menina de 3 anos de idade causada pela Covid-19.
O óbito ocorreu no último sábado (12) em um hospital particular da cidade. A notificação indica que a criança não tinha comorbidades.
É a terceira morte de uma criança com coronavírus registrada em Sorocaba desde o começo da pandemia. A primeira foi no dia 10 de março de 2021 e a vítima foi um bebê de apenas um mês.
A segunda foi no dia 8 de fevereiro deste ano. Um menino de três anos, portador da Síndrome de West, faleceu em um hospital particular da cidade.
Ainda nos dados divulgados nesta segunda-feira pela pasta, Sorocaba recebeu a notificação de mais 32 casos confirmados da Covid-19 e 16 recuperados. Do total de confirmados, 22 estão internados (nove em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 247.
A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 66 para 104. Entre os suspeitos, cinco estão internados em hospitais da cidade, não sendo nenhum em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou de 211.757 para 211.965.
Taxa de ocupação dos leitos Covid
No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (14), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se com 30% de ocupação. Os 10 leitos clínicos Covid deste hospital estão desocupados.
Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com os 10 leitos clínicos Covid desocupados. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 25%, o que representa cinco leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e não há nenhum ocupado. Entre os quatro leitos de UTI contratados, também nenhum ocupado. No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e nenhum está ocupado. Dos quatro leitos Covid de UTI, nenhum está ocupado.
Na UPH Zona Leste há 20 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. O Centro de Estabilização Covid São Guilherme possui 20 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados (30%). Já, os 20 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) encontram-se com 10% de ocupação, ou seja, dois leitos.
Na rede particular, o Hospital Unimed possui um leito adulto de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e seis leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. E o único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui seis leitos clínicos Covid e três estão ocupados. Já, a UTI Covid possui um leito ocupado dos três pactuados. O único leito de UTI Covid para crianças está ocupado.
O Hospital Evangélico não tem nenhum leito de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Idêntica situação entre os 10 leitos clínicos covid pactuados, todos desocupados. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados, do total de sete disponíveis.
Com informações da Secom Sorocaba
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…