A psicóloga da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, Flávia Helena Pérez, comentou hoje (14), no Jornal das 5, sobre a polêmica que surgiu com uma cena do filme ‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’, do humorista Danilo Gentili, que assina o roteiro e atua no longa.
A produção é de 2017 e chegou no mês passado às plataformas de streaming.
Uma cena chama a atenção e provoca toda a discussão nas redes sociais e que até motivou a opinião pública do ministro da Justiça, Anderson Torres.
O personagem de Fábio Porchat aparece assediando sexualmente dois meninos. Nas imagens, ele abre o zíper da calça e em seguida pega a mão de um dos garotos para aproximá-la de seu corpo, sugerindo que ele tocou seu membro.
No Twitter, o ministro disse: “Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, atualmente em exibição na @NetflixBrasil, determinei imediatamente que os vários setores do @JusticaGovBR adotem as providências cabíveis para o caso!!”
Em muitos comentários nas redes sociais, várias pessoas afirmam que a cena retrata um ato de pedofilia, que aparece como se fosse algum muito natural, como uma apologia a este crime.
A psicóloga Flávia opina que a cena é forte para um adolescente, já que a faixa etária é acima dos 14 anos. Para ela, há um público que tem acesso a conversar sobre pedofilia com os seus pais e outros que não tem diálogo sobre os abusos sexuais praticados por adultos contra menores.
A especialista cita que na maioria dos casos, os pedófilos são da família ou muito próximos da criança e muitas vezes as famílias escondem os casos, como se a o menor tivesse provocado a situação. É um desvio de personalidade do adulto que muitas vezes passa como algo ‘engraçado’, o fato da proximidade com a criança ou adolescente.
Para Flávia Helena Pérez, a polêmica do filme pode ser usada para ampliar o diálogo com os jovens, principalmente os que estão entrando na puberdade sobre a proteção aos abusos sexuais.
Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…