Jornalismo

Kiev terá toque de recolher durante todo o dia nesta quarta-feira (16)

Um toque de recolher de 35 horas será imposto em Kiev, capital da Ucrânia a partir da noite desta terça-feira (15), anunciou o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, em seu canal oficial do Telegram.

O toque de recolher entrará em vigor às 20h da terça-feira e vai até às 7h da quinta-feira (17), pelo horário local (Kiev está cinco horas à frente do horário de Brasília). Atualmente, o toque de recolher está em vigor em Kiev, mas apenas entre as 20h e 7h.

Os moradores serão proibidos de deixar suas casas sem permissão especial durante o toque de recolher, disse Klitschko, acrescentando que as pessoas ainda poderão sair para entrar em abrigos antiaéreos.

A capital ucraniana segue sob intensos ataques russos. Nas primeiras horas desta quarta, um prédio residencial de 12 andares perto do centro de Kiev foi atingido por um bombardeio russo, de acordo com o serviço de emergência da Ucrânia.

Um incêndio se espalhou por vários andares do edifício e duas pessoas ficaram feridas, além de outras 37 que tiveram que ser evacuadas do local.

Militares ucranianos destruíram vários helicópteros militares russos no Aeroporto Internacional de Kherson nesta terça, mostram novas imagens de satélite do Planet Labs. Uma grande nuvem de fumaça preta é vista no aeroporto nas fotos divulgadas pela empresa, com vários helicópteros em chamas.

É o ataque mais destrutivo conhecido que os militares ucranianos realizaram contra helicópteros russos durante a guerra, com pelo menos três aeronaves destruídas no aeroporto. Veículos militares vistos perto do aeroporto também foram atingidos.

Diante de “perdas contínuas de pessoal” na Ucrânia, os militares russos estão convocando reforços de todo o país, de acordo com a última avaliação de inteligência divulgada nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Defesa do Reino Unido. “A Rússia está cada vez mais buscando tropas adicionais para reforçar e substituir suas perdas”, diz a avaliação britânica

O ministério disse que a Rússia está redistribuindo forças de tão longe quanto “seu Distrito Militar Oriental, Frota do Pacífico e Armênia” e está cada vez mais recorrendo a outras fontes de combatentes, como “empresas militares privadas, sírios e outros mercenários”.

As informações são da CNN Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Projeto de Lei obriga instalação de semáforos inteligentes em Sorocaba

Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…

15 horas atrás

Milei cancela aposentadoria e pensão de Cristina Kirchner

O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…

15 horas atrás

Fernanda Montenegro entra para o Guinness Book após bater recorde

A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…

15 horas atrás

STF mantém condenação de Fernando Collor na Lava Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…

16 horas atrás

Eliminatórias: Brasil joga mal e não passa de empate com a Venezuela

Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…

16 horas atrás

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024

O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…

16 horas atrás