O líder religioso detido em janeiro, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (16) em Sorocaba. Conforme apurado durante o transcorrer do inquérito policial, o homem praticava crimes contra dignidade sexual de várias frequentadoras do centro religioso de Sorocaba.
À época, ele foi preso temporariamente pela operação Hemera, deflagrada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Em janeiro, cumpriu-se quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, sendo o líder espiritual e três mulheres auxiliares.
As vítimas contaram ao Setor de investigação que o líder espiritual utilizava-se da credulidade das pessoas que o procuravam e sob o argumento da prática de rituais religiosos e sacrifícios espirituais praticava crimes contra a dignidade sexual.
Os relatos ainda afirmam que o homem alegava incorporar espíritos e então praticava relações sexuais não consensuais com as vítimas. Ainda cobrava quantias em dinheiro para a realização de trabalhos espirituais que teriam conteúdo milagroso.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Fábio Rogério/ JCS
As festas de fim de anos são momentos em que todos se sentem pressionados a…
Os turistas que estão pensando em alugar uma casa ou apartamento para passar o Natal…
O voluntariado é uma das formas mais nobres e eficazes de contribuir para a criação…
As infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) representam um desafio para os hospitais no…
O Arcebispo de Sorocaba, Dom Júlio Endi Akamine, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…