O líder religioso detido em janeiro, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (16) em Sorocaba. Conforme apurado durante o transcorrer do inquérito policial, o homem praticava crimes contra dignidade sexual de várias frequentadoras do centro religioso de Sorocaba.
À época, ele foi preso temporariamente pela operação Hemera, deflagrada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Em janeiro, cumpriu-se quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, sendo o líder espiritual e três mulheres auxiliares.
As vítimas contaram ao Setor de investigação que o líder espiritual utilizava-se da credulidade das pessoas que o procuravam e sob o argumento da prática de rituais religiosos e sacrifícios espirituais praticava crimes contra a dignidade sexual.
Os relatos ainda afirmam que o homem alegava incorporar espíritos e então praticava relações sexuais não consensuais com as vítimas. Ainda cobrava quantias em dinheiro para a realização de trabalhos espirituais que teriam conteúdo milagroso.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Foto: Fábio Rogério/ JCS
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo Concurso Público…
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável…
Evento que atrai amantes de música e colecionadores, a tradicional Feira de Vinil do Studio…
Em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, o grupo Lindas…
A 33º edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” – Especial Fim de Ano acontecerá no…
Na maior parte do tempo, a vida cotidiana segue sem grandes surpresas. Existem, porém, momentos…