A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve na manhã deste sábado (26) um homem, de 32 anos, com 2.100 porções de cocaína, no bairro de Brigadeiro Tobias. O flagrante aconteceu por volta das 11h45 e foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
Após receber denúncia de tráfico de drogas, a GCM localizou o suspeito na calçada. Ao avistar a aproximação da viatura, ele tentou fugir por uma escadaria e derrubou um saco plástico. Os guardas conseguiram alcançar o suspeito e constataram que no interior da sacola havia 150 porções de cocaína devidamente embaladas e prontas para a venda.
Aos GCMs, o suspeito assumiu a propriedade dos entorpecentes e confirmou que entregaria a drogas para outras pessoas revendê-las no bairro. Ele também mencionou que havia escondido mais entorpecentes, em um sofá velho, no quintal, ao lado de fora da casa onde tinha alugado.
Seguindo até o local, a GCM achou uma sacola vermelha, contendo 1.950 porções de cocaína. Como o suspeito não estava com os documentos pessoais, os guardas pediram reforço para outra equipe, que os buscou com familiares dele, no endereço indicado.
Enquanto isso, o suspeito foi levado à DPP e confirmou que tinha pego as drogas na Vila Sabiá. Na delegacia, a autoridade de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes e que o indiciado permanecesse preso, ficando à disposição da Justiça.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
(Foto: Divulgação / GCM Sorocaba)
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…