A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza neste domingo (27), até às 14h, nova ação de repescagem da vacinação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses, esta última destinada para os imunossuprimidos.
As doses estarão disponíveis para adultos (a partir de 18 anos) e idosos de 75 anos ou mais (com intervalo mínimo necessário entre as doses de quatro meses), além da 1ª e 2ª doses em crianças de 5 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos completos. As vacinas disponíveis serão da Pfizer e CoronaVac.
A ação ocorre em 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização das crianças, os pais ou responsáveis devem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro para a vacinação. A iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações. Quem não conseguiu realizar o pré-cadastro, poderá faze-lo presencialmente na UBS.
No ato da imunização, toda criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos sendo da criança.
Para crianças com comorbidades ou deficiências, também é necessária a apresentação do comprovante da condição de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).
Aos adultos e idosos, basta apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…