A próxima rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia será realizada em Istambul na terça-feira (29), segundo a presidência da Turquia.
Um comunicado da Diretoria de Comunicações da Presidência turca disse que, após um telefonema neste domingo (27), o presidente turco, Tayyip Erdogan, e o presidente, russo Vladimir Putin, “concordaram que a próxima reunião das delegações russa e ucraniana será realizada em Istambul”.
Até agora, Ucrânia e Rússia se sentaram à mesa para algumas rodadas de negociações desde o início da guerra, em 24 de fevereiro. Houve a tentativa de abertura de corredores para retirada da população e chegada de ajuda humanitária.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky reagiu à tentativa da Rússia de censurar sua entrevista com jornalistas russos independentes, dizendo que Moscou está “assustada” por jornalistas “que podem dizer a verdade”.
“Pessoas fortes de nosso país forte, hoje é o dia em que estou convencido repetidamente de quão longe estamos da Federação Russa”, disse Zelensky em um vídeo compartilhado neste domingo (27).
O órgão de vigilância da mídia de Moscou, Roskomnadzor, emitiu um comunicado no domingo alertando os meios de comunicação russos contra a retransmissão ou distribuição da entrevista.
Entre os dias 1° e 10 de abril mais 230 ucranianos devem chegar em um avião fretado ao Brasil. As informações foram confirmadas à CNN pelo pastor brasileiro Elias Dantas, fundador da Global Kingdom Partnership Network (GKPN), uma rede mundial de igrejas e pastores.
Dois grupos com quase 70 pessoas já estão em solo brasileiro pelas mesmas razões. A permanência ou não deles no território brasileiro será escolha de cada um.
As informações são da CNN.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…