Sorocaba prossegue hoje (29) a campanha de vacinação contra Covid-19 para todos os públicos. Além do imunizante contra o coronavírus, a cidade também aplica doses da vacina contra a gripe (Influenza) para idosos de 80 anos ou mais. As ações ocorrem em 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 9h às 15h.
A vacina contra Covid é aplicada para todas as crianças de 5 a 11 anos. É obrigatória a presença dos responsáveis pelo paciente infantil no ato da imunização. As pessoas com 12 anos ou mais também podem iniciar o esquema vacinal. A segunda dose da Pfizer é para adolescentes, adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação há, pelo menos, 21 dias.
A terceira dose é para adultos e idosos que receberam a segunda aplicação da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há, no mínimo, 122 dias. Já, a quarta dose é destinada apenas para aos de 75 anos e pacientes imunossuprimidos. Para tomar a dose adicional, é necessário respeitar o intervalo de 122 dias após a terceira aplicação.
Em Votorantim, a vacinação acontece em nove UBSs da cidade. Nesta semana, a ação contará com imunização noturna para aqueles que, por alguma razão, não podem atualizar a as doses no período da manhã e da tarde. As crianças de 5 a 11 anos são atendidas em três bairros, sendo os postos do Jardim Serrano, das 8h às 12, Vila Garcia e Bela Vista, das 8h às 15. As pessoas com 6 anos ou mais têm a opção de se vacinar no Aquário Cultura, ao lado da praça Lecy de Campos, das 16h às 20h. A população a partir de 12 anos pode garantir o esquema vacinal nas unidades do Jardim Cristal, das 8h às 15h; Tatiana, das 9h às 12h; Vila Nova, das 9h às 15h; Barra Funda e Clarice, das 8h às 12h.
As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul. Reportagem: Wilma Antunes.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…