A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta terça-feira (5), o registro definitivo da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Janssen.
O imunizante já tinha recebido a autorização para uso emergencial no dia 31 de março do ano passado.
A Anvisa informou que além da autorização definitiva do ciclo básico de vacinação, o registro desta terça inclui a aprovação da dose de reforço.
“É a consolidação da análise dos melhores dados disponíveis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”, disse o gerente-geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.
“Com o registro, a população recebe um atestado de que o produto passou por exigências comparáveis às das melhores agências reguladoras do mundo”, completou.
A Anvisa relembra que a vacina da Janssen é baseada em um vetor de adenovírus, e é indicada para prevenir a Covid-19 em pessoas com 18 anos de idade ou mais.
“O imunizante é aplicado em dose única de 0,5ml para imunização primária. Adicionalmente, uma dose de reforço de 0,5 ml da vacina covid-19 (recombinante) pode ser administrada pelo menos 2 meses após a primeira dose”, declarou a Anvisa.
A dose única da Janssen também pode ser utilizada como uma dose de reforço para outros imunizantes de tecnologia mRNA, como a Pfizer. O intervalo para a dose extra é igual ao autorizado para a vacina utilizada na vacinação primária.
“O prazo de validade do produto é de 24 meses, a contar da data da sua fabricação, quando armazenado em temperatura -25°C a -15°C. Após o descongelamento, a vacina deve ser conservada sob refrigeração à temperatura de 2°C a 8°C. Nesta condição, a vacina possui validade de 6 meses”, conclui a Anvisa.
As informações são da CNN Brasil.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…