O Jornal da Cruzeiro desta sexta-feira (8) entrevistou o deputado estadual Carlos Cezar (PL) que falou sobre a necessidade de ampliação do número de policiais na cidade para que a segurança seja sentida pela população.
Durante a entrevista com o deputado, o major Rodrigo Pezato, coordenador operacional do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), participou ao vivo para falar das ações que a corporação vem adotando para combater e prevenir a criminalidade em Sorocaba.
Carlos Cezar falou ainda sobre o relatório entregue nesta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pelo deputado Delegado Olim (PP), que considerou que o deputado Arthur do Val (Mamãe Falei) quebrou o decoro parlamentar ao dizer em áudios vazados que as mulheres ucranianas eram “fáceis porque são pobres”, entre outras afirmações.
O deputado falou, também, sobre o projeto de Lei nº 538/2020, que torna obrigatória a realização do “Teste Molecular de DNA” em recém-nascidos para a detecção da Atrofia Muscular Espinhal (AME).
Quanto mais cedo o diagnóstico, mais bem sucedido será o tratamento, oferecendo mais qualidade de vida às crianças e a suas famílias.
De acordo com estatísticas, um a cada 10 mil bebês no mundo sofre de AME, o que pode causar danos físicos e neurológicos.
Além disso, Carlos Cezar destacou os recursos que conseguiu para entidades da cidade, como, por exemplo, os R$ 200 mil ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).
Ouça!!!
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para a mostra Autores Sorocabanos na biblioteca municipal; tem Feira…
Janeiro é encarado por muitos como o marco para o recomeço, uma página em branco…
Tecnologia é o aspecto que mais melhorou para os brasileiros. Em 2024, os brasileiros apontaram…