Sorocaba e Votorantim retomam as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a gripe amanhã (11). Nesta semana, nas duas cidades, devido ao feriado de Sexta-feira Santa (15), o calendário será reduzido. Sorocaba vacinará todos os públicos contra a Covid-19. Já contra a gripe, apenas idosos de 64 e 62 anos ou mais, dependendo do dia. Votorantim, por sua vez, também imunizará todos os públicos contra a Covid. Mas, aplicará as doses contra Influzena só para idosos de 60 anos ou mais.
Em Sorocaba, o atendimento será somente até quarta-feira (13), no esquema misto. Os imunizantes contra a Influenza serão disponibilizadas na segunda (11) e na quarta-feira (13). Já a aplicação contra a Covid-19 ocorrerá somente na terça-feira (12). As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade atendem a população, das 9h às 15h.
A campanha contra a gripe será escalonada. Amanhã (11), serão imunizados idosos com 64 anos ou mais. Já na quarta-feira (13), idosos de 62 anos ou mais. O esquema seguirá dessa forma nas semanas seguintes. Nesta semana, também serão contemplados os profissionais de saúde.
Já a imunização contra a Covid-19 será para todos os públicos — crianças a partir dos 5 anos e adultos. Quem precisar tomar qualquer dose deve comparecer no dia da semana indicado no calendário.
Em Votorantim, as vacinas contra a Covid e gripe serão fornecidas diariamente, mas só até quinta-feira (14). Em relação à Covid, todas as faixas etárias (crianças a partir de 5 anos em diante) podem se imunizar de amanhã (11) até quinta-feira (14). No caso de idosos que vão tomar a quarta dose, é preciso respeitar o intervalo de quatro meses após o recebimento da terceira. Já o imunizante contra a Influenza será disponibilizado apenas para idosos com 60 anos ou mais.
A população votorantinense pode se vacinar em 14 locais. São eles: unidades de Estratégia da Saúde Familiar (ESF) Green Valley, Jardim Cristal, Tatiana e Vila Amorim, bem como UBSs Archila, Barra Funda, Bela Vista, Clarice, Itapeva, Novo Mundo, Rio Acima, Serrano, Vila Garcia e Vila Nova. O horário de atendimento é das 8h às 14h
Jornal Cruzeiro do Sul
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…