A Portuguesa venceu a final do campeonato da Série A2 contra o São Bento por 2 a 0, na noite deste domingo (17), e ergueu a taça no Canindé. Os zagueiros do clube sorocabano, Victor Pereira e Diego Sacoman, marcaram gols contra entre o primeiro e segundo tempo.
Embora o Bentão não tenha conquistado o título, a vaga para disputar a primeira divisão do Paulistão em 2023 está garantida. Além do troféu, a Lusa ganhou o prêmio de R$ 280 mil. Já, a equipe de Sorocaba traz R$ 200 mil para casa.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio fechada do Daniel Costa, meio-campista da Portuguesa, a bola tocou por último em Victor Pereira e foi parar no fundo do gol de Zé Carlos. Naldo (meio-campo), da Portuguesa, acredita ter crédito no gol. “Pegou na minha cabeça, eu senti”, disse no intervalo.
Ainda esperançoso, o São Bento tentou avançar contra o time adversário no segundo tempo para obter o resultado desejado.
“O resultado está igual, temos tempo”, observou Serginho (volante). Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Azulão recebeu cartão amarelo para Victor Bolt (meia) pela falta em Gustavo França (atacante).
Já, a Portuguesa recebeu dois cartões amarelos: Marzagão (volante), por reclamação; e Daniel Costa (atacante), pelo carrinho forte em Victor Bolt. O jogo foi transmitido ao vivo no canal Paulistão do Youtube e está disponível para quem quiser conferir os lances.
Após o intervalo, o São Bento substituiu Foguinho (lateral-esquerdo) por Denis Neves; Marcos Nunes (atacante) por Francis, e Fabinho (atacante) por Gian. A Portuguesa substituiu os atacantes Léo Castro por Cesinha; Daniel Costa por Geovani; e Gustavo França por Railan.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Diego Sacoman, acabou tocando de cabeça contra o próprio time, marcando o segundo gol contra da noite.
Ainda no segundo tempo, a Lusa recebeu dois cartões amarelos: Patrick (zagueiro), por pisão em Gian; e Naldo, por interromper contra-ataque puxado por Wilson Júnior (atacante).
O São Bento ganhou um cartão amarelo por Diogo Oliveira (meia) cometer falta em Gustavo França (atacante) para impedir contra-ataque.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul. Reportagem: Wilma Antunes. Foto: Fábio Rogério
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…