A Ucrânia chegou a um acordo preliminar com a Rússia para estabelecer um corredor humanitário para retirar mulheres, crianças e idosos da cidade sitiada de Mariupol nesta quarta-feira (20), informou a vice-primeira-ministra ucraniana Iryna Vereshchuk.
Os ataques russos à cidade portuária sitiada de Mariupol continuam e a situação permanece “brutal e inalterada”, segundo o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
As condições podem piorar em breve, com um comandante militar ucraniano dizendo à CNN de um dos remanescentes que eles podem ter “apenas alguns dias ou até horas restantes”.
“Dada a catastrófica situação humanitária em Mariupol, é aqui que vamos concentrar nossos esforços hoje”, escreveu a vice-premiê Vereshchuk nas redes sociais.
“Conseguimos combinar antecipadamente um corredor humanitário para mulheres, crianças e idosos. Reunidos em Mariupol hoje, 20 de abril, a partir das 14h, na esquina da Rua Taganrog com a 130ª Divisão Taganrog”, acrescentou.
O comboio se moveria de Mariupol para Manhush e depois seguiria pela cidade de Berdyansk, controlada pela Rússia, e depois para o norte em direção à cidade de Zaporizhzhia, controlada pela Ucrânia, disse.
“Dada a situação de segurança muito difícil, mudanças podem ocorrer durante a ação. Então, por favor, siga as mensagens oficiais relevantes”, concluiu a vice-premiê.
Com informações da CNN Brasil.
Nesta semana, o mundo parou para acompanhar, de certa forma, umas das eleições mais importantes…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne novamente nesta sexta-feira (8) com ministros…
O Radar da Semana desta sexta-feira (8) debateu os acidentes domésticos, principalmente com idosos. Os…
A Defesa Civil de Sorocaba informa que, entre 7h de quinta-feira (7) e 7h desta…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam nesta sexta-feira às 20h, com…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para a chegada do Papai Noel no shopping cidade Sorocaba;…