As equipes do programa “HumanizAção” deram sequência às ações de abordagem social ao longo desta sexta-feira (22). Durante a operação, foram atendidas 39 pessoas em situação de rua, em 9 pontos da cidade, sendo que 13 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, além do pernoite, todos também têm à disposição alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.
Além disso, após essas ações, as equipes também realizaram o recolhimento de materiais inservíveis deixados nesses locais e a limpeza das vias.
Foram percorridos os seguintes endereços: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Praça Kasato Maru, redondezas do Cemitério da Saudade e do Centro de Referência da Mulher (Cerem), Avenida General Carneiro, Praça Dom Tadeu Strunk, Praça Lions, Avenida Barão de Tatuí e proximidades do Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre.
O programa “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria da Cidadania (Secid), contando com a participação de sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, da Controladoria Geral do Município e do SOS, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
No SOS, são atendidas as necessidades mais urgentes das pessoas acolhidas, com a oferta de alimentação completa e saudável, banho quente, roupas limpas e local para o pernoite. Sempre que necessário, também é feito o encaminhamento para serviços de saúde. E o objetivo principal desse trabalho é propiciar uma verdadeira mudança de vida a essas pessoas, contribuindo para a sua reinserção no convívio em comunidade.
Para contribuir com essa importante iniciativa social, os interessados podem informar os pontos da cidade onde houver pessoas em situação de rua necessitando de auxílio.
Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Além disso, para colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
A operação, que recebeu o nome de ‘Lobo Mau’, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação…
O Grupo CCR venceu o leilão para a concessão da Rota Sorocabana. Com investimento de…
A Toyota do Brasil lançou a pedra fundamental de sua segunda fábrica de Sorocaba em…
Você sabia que são mais de são mais de 10 milhões de surdos no Brasil…
O médico Lister Salgueiro, especialista em reprodução humana, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…
A chapa 1 “O futuro já começou” disputa as eleições para a Subseção de Sorocaba…