A mostra “Juventude Errante” segue até junho, com entrada gratuita.
Atuando na cena cultural do interior paulista desde 2016, o fotógrafo e artista votorantinense, Jeff, estreia a sua exposição “Juventude Errante”, nesta terça-feira (26), às 19h, no Sesc Sorocaba, com entrada gratuita.
A fim de documentar manifestações culturais, encontros, intersecções e experimentos das mais variadas vertentes, Jeff reúne 22 obras (fotografias) que retratam as múltiplas facetas da juventude artística regional, transpondo as diferentes estéticas presentes na cidade e transitando entre órbitas provocativas e assimétricas que fazem de si, o reflexo da urbanidade.
“É a realização de um sonho que eu nunca imaginei ser possível, todo o processo de conceber a exposição, pré-produzir, montagem, curadoria, tudo faz parte de um grande sonho, estou muito feliz e acredito que será emocionante”, relata Jeff, que também está ansioso pela cerimônia de abertura.
Em “Juventude Errante”, Jeff mostra a juventude da cidade dividida entre luta política e espírito de festa, indicando as dificuldades enfrentadas por essa geração em busca do autoconhecimento. “É a mistura entre o desejo de viver e a desilusão de um país que não tem nenhum senso de destino comum”, escreve a curadora da exposição, Ella Vieira.
Fotógrafo e diretor criativo, Jeff carrega uma vasta experiência e já atuou em eventos da região, como o Festival Febre (2017, 2018 e 2019), Festival Circadélica (2018) e Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Votorantim e Sorocaba. Fotografou a primeira campanha da White Horse no Brasil. E desde o começo da carreira, atuou fotografando direta e indiretamente diversos artistas, como Francisco el hombre, Luedji Luana, Froid, Tássia Reis, Sujeira Urbana, Paula Cavalciuk e entre outros. Também foi selecionado para o Programa de acompanhamento artístico do Veredas Festival 2021 e expôs a série “Chavosos” na exposição coletiva Novos Protagonismos, Fotografia, Poder e Escolha, com curadoria de Felipe Abreu, do Valongo Festival Internacional da Imagem.
A mostra está montada no espaço expositivo do primeiro andar do Sesc Sorocaba e segue até o dia 05 de junho. A visitação é gratuita e aberta ao público, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h30; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. É necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto. A classificação etária é livre. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Araçoiaba da Serra, com o apoio…
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, em continuidade ao seu programa…
O encontro mensal do Círculo Orquidófilo Sorocabano (COS) acontece neste domingo (17), das 9h às…
A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, Renata Zanin, foi entrevistada…
As unidades do Poupatempo em todo o Estado estarão fechadas nesta sexta-feira, 15 de novembro,…
Nos últimos anos, o artista multidisciplinar sorocabano Robson Catalunha vem se dedicando a criação de…