A Polícia Civil através do Setor de Inteligência do 3º Distrito Policial, deflagrou operação contra o furto de cargas em uma empresa situada no Jardim dos Estados, em Sorocaba.
A investigação apurou que o vigilante noturno da empresa estava desviando grandes quantidades de mercadorias que possuem patente, ou seja, que não poderiam ser vendidas no varejo local.
As investigações identificaram que o vigilante utilizava-se das plataformas digitais de E-commerce, tais como MarketPlace – Facebook, Mercado Livre, OLX e Shoppe, para comercializar os objetos subtraídos com valores abaixo dos praticados pela empresa. Além disso se valia de cadastros falsos para as publicações nas redes sociais (Facebook e Instagram) para a realização das vendas, visando não ser identificado.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos no local de armazenamento dos produtos, no Parque São Bento.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o vigilante de 33 anos confessou que realizava os furtos aos poucos, para que ninguém percebesse a falta dos objetos. Afirmou ainda, que trabalhou no período de 1 ano no local e tinha amplo acesso a setores restritos.
Boa parte dos objetos foram recuperados, porém alguns, já tinham sido vendidos.
O investigado foi indiciado por furto qualificado – mediante abuso de confiança – com penas que podem chegar de 02 a 08 anos e responderá pelo crime em liberdade.
A promoção “Quanto Mais Tauste Melhor”, realizada pelo Tauste Supermercados, foi encerrada na última quinta-feira…
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro desta quarta-feira (22).…
No PROGRAME-SE desta quarta-feira você fica sabendo sobre os cursos gratuitos de canto coral e…
O serviço de locação de guarda-chuvas compartilhado para a população está disponível em cinco terminais…
Os trabalhadores podem usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para consultar vagas de…
O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI)…