Sorocaba será sede do 2º Campeonato São Paulo – Jogos de eSports, que acontecerá na Arena Sorocaba, nos dias 14 e 15 de maio, pela etapa interior do estado de São Paulo.
O evento tem o intuito de fomentar a prática de eSports entre a comunidade estudantil. A competição conta com as modalidades Free Fire, FIFA, Rainbow Six e Just Dance, sendo destinada a todos os alunos de instituições de ensino básico ou superior, pública ou privada do estado de São Paulo, com 14 anos completos até o momento da inscrição, exceto para a categoria Rainbow Six, que é para 16 anos ou mais.
Organizado pela Nomad E-sports, o evento conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes e, nesta etapa interior, também com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), além do patrocínio máster do Banco do Brasil e realização da Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).
As inscrições começam em maio e podem ser feitas pelo link: https://spjogosdeesports.com.br/
As etapas prévias classificatórias on-line já estão acontecendo desde o dia 2 de abril e vão até 8 de maio. Já, as etapas eliminatórias presenciais começam nos dias 14 a 15, em Sorocaba, e seguem até o dia 12 de junho, percorrendo as regiões Sul, Norte e Leste do Estado. Por fim, a final presencial acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, no dia 26 de junho.
“É com muito prazer que apoiamos os jogos eletrônicos e cedemos o espaço da Arena Sorocaba para a realização da etapa interior do campeonato. Acompanhando a evolução da tecnologia, os jovens têm se empenhado nessa modalidade de jogos e muitos chegam a se profissionalizar, participando de competições mundiais. Deixamos esse incentivo aos estudantes sorocabanos”, afirma Pedro de Souza, secretário da Sequav.
Qualificatória on-line:
Qualificatória presencial (horários serão divulgados em breve):
Final presencial (mais informações serão divulgadas em breve):
Após receber uma denúncia de furto de cabos elétricos de um poste na Av. Dom…
O Renasce largou na frente nas quartas de final da Superliga B ao vencer o…
De acordo com testemunhas, a serpente era uma jiboia, espécie que pode atingir até quatro…
Cerca de 10 milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido no antigo fundo do PIS-Pasep e…
O curso gratuito de técnicas de confeitaria, ovos e bombons para Páscoa terá início no…
Um poste de energia foi atingido por um caminhão na avenida Elias Maluf, na madrugada…