Pelo terceiro mês consecutivo, Sorocaba teve desempenho positivo na geração de
empregos e cresceu 73% em relação à fevereiro.
Em fevereiro, foram 10.570 admitidos contra 9.595 desligamentos, com um resultado positivo de 975 empregos.
No mês de março, foram criados 11.721 novos empregos, contra 10.032 demissões, gerando um saldo positivo de 1.689 postos de trabalho.
Ainda em relação a março, Sorocaba ficou à frente de várias cidades do estado, quando o assunto é esa geração de empregos, como Campinas (1.627), Osasco (34), Santo André (859), São Bernardo do Campo (1.138), São José dos Campos (904), Ribeirão Preto (971) e São Caetano do Sul (997).
O setor que mais empregou em Sorocaba, em março, foi o de Serviços, com 1.227 vagas; seguido do Comércio, com 186; da Indústria, com 161; e da Construção Civil, com 115 admissões.
Os dados foram divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“A cidade está crescendo a cada dia e vai progredir ainda mais, com a aplicação e o trabalho conjunto das empresas com o Poder Público. Esta sinergia entre os setores é fundamental para que Sorocaba apresente índices positivos todos os meses”, comentou o prefeito Rodrigo Manga.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo, o resultado é reflexo de um trabalho conjunto, que envolve a inciativa privada com investimentos e a contribuição da Prefeitura em eventos, como o Mutirão de Empregos. “Além das instalações de novas empresas, que confiam no potencial da nossa cidade, a atual Administração não mede esforços para possibilitar um número cada vez maior de opções de trabalho à população”, destacou o secretário.
Segundo o coordenador do PAT, Edson Salinas, diversas empresas, de variados setores econômicos, já estão visualizando ótimas perspectivas para o futuro próximo em Sorocaba. Isso, segundo ele, consequentemente, refletiu nesses números.
A Prefeitura de Sorocaba disponibiliza os serviços do PAT/Sine para todo cidadão que deseja consultar sobre vagas de emprego.
Para isso, o cadastro pode ser realizado pelo site: emprega brasil.mte.gov.br; pelo aplicativo para celular Sinefacil ou, pessoalmente, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…
Nove pessoas morreram durante uma queda de avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado…
Uma forte chuva que atingiu o interior de São Paulo, na tarde deste sábado (21),…
Com a finalidade de realizar um comparativo de preços de produtos típicos do Natal, o…