Pelo menos oito pessoas morreram e 30 estão internadas por causa da explosão no hotel de luxo Saratoga, no centro de Havana, capital de Cuba nesta sexta-feira.
Segundo informações publicadas no perfil da Presidência de Cuba, o sistema de saúde em Havana está funcionando em sua totalidade.
O perfil oficial ainda informou que o “trabalho de busca e resgate continua no hotel, onde as pessoas ainda podem estar presas nos escombros”.
A explosão, que balançou a capital cubana de Havana, destruiu a parte frontal do hotel, e as investigações preliminares indicam que o motivo da explosão foi um vazamento de gás.
A polícia e os bombeiros cubanos buscam sobreviventes entre os escombros.
Imagens do local mostraram a fachada destruída em pelo menos três andares do edifício ornamentado de estuque verde e branco. Nuvens de poeira e fumaça podiam ser vistas subindo em torno de detritos no chão.
Ônibus e carros foram vistos destruídos no lado de fora do hotel.
Uma publicação feita no Twitter da Presidência de Cuba mostrou que o presidente, Miguel Díaz-Canel, esteve no local da explosão. Diáz-Canel está acompanhado do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e do presidente da Assembleia de Cuba, Esteban Lazo.
O presidente cubano também visitou o hospital hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram transferidas várias das vítimas.
Após receber uma denúncia de furto de cabos elétricos de um poste na Av. Dom…
O Renasce largou na frente nas quartas de final da Superliga B ao vencer o…
De acordo com testemunhas, a serpente era uma jiboia, espécie que pode atingir até quatro…
Cerca de 10 milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido no antigo fundo do PIS-Pasep e…
O curso gratuito de técnicas de confeitaria, ovos e bombons para Páscoa terá início no…
Um poste de energia foi atingido por um caminhão na avenida Elias Maluf, na madrugada…