A polícia da Suíça informou, nesta quinta-feira (5), que apreendeu mais de 500 quilos de cocaína proveniente do Brasil em sacos de grãos de café entregues a uma fábrica da Nespresso.
Os trabalhadores da fábrica em Romont, situado no leste do cantão suíço de Friburgo, alertaram às autoridades, na segunda-feira, sobre um misterioso pó branco encontrado em sacos de grãos de café, indicou a polícia.
Funcionários da fabricante de cápsulas de café, que é de propriedade da Nestlé, relataram que encontraram “uma substância branca indeterminada quando abriram os sacos recém-entregues de grãos de café”, segundo a polícia de Friburgo.
As análises dos peritos determinaram que a substância era cocaína. Segundo as investigações iniciais, o envio veio do Brasil, assinalou a polícia.
As autoridades acrescentaram que a cocaína apreendida tem 80% de pureza e um valor de mercado de mais 50 milhões de francos suíços (mais de R$ 250 milhões).
As buscas em cinco contêineres “entregues no mesmo dia por trem resultou na apreensão de um total de 500 quilos da droga”, acrescentaram.
Além disso, a polícia informou que um perímetro de segurança foi montado em torno da fábrica durante a operação, que contou com a participação de funcionários da alfândega.
As unidades que continham a droga foram isoladas e a substância não contaminou a produção da fábrica, segundo o comunicado das autoridades. “Toda a droga estava destinada ao mercado europeu”, concluiu a polícia suíça.
Com informações da AFP.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…