Subiu para 27 o número de cidades que decretaram situação de estado de emergência devido às chuvas que têm atingido Santa Catarina desde a última segunda-feira (2), informou a Defesa Civil estadual hoje.
Três pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas, duas em São Joaquim e uma em Urubici. Elas tentaram passar por áreas inundadas com veículos arrastados pela correnteza, informou o órgão.
O documento diz ainda que “não há atuação de nenhum fenômeno meteorológico no estado e os rios estão voltando ao seu nível de normalidade e não há avisos vigentes de riscos de nenhuma natureza”.
Diante da situação, a Secretaria da Educação estadual suspendeu, desde quarta-feira (4) as aulas em 152 escolas, sob a justificativa de que a locomoção dos estudantes estava inviabilizada devido às chuvas.
“As suspensões atingem escolas das coordenadorias regionais de Educação de Araranguá, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Laguna, Rio do Sul, Taió e Tubarão. A reposição das aulas está garantida para cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei”, informou, em nota, a secretaria.
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…