Subiu para 27 o número de cidades que decretaram situação de estado de emergência devido às chuvas que têm atingido Santa Catarina desde a última segunda-feira (2), informou a Defesa Civil estadual hoje.
Três pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas, duas em São Joaquim e uma em Urubici. Elas tentaram passar por áreas inundadas com veículos arrastados pela correnteza, informou o órgão.
O documento diz ainda que “não há atuação de nenhum fenômeno meteorológico no estado e os rios estão voltando ao seu nível de normalidade e não há avisos vigentes de riscos de nenhuma natureza”.
Diante da situação, a Secretaria da Educação estadual suspendeu, desde quarta-feira (4) as aulas em 152 escolas, sob a justificativa de que a locomoção dos estudantes estava inviabilizada devido às chuvas.
“As suspensões atingem escolas das coordenadorias regionais de Educação de Araranguá, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Laguna, Rio do Sul, Taió e Tubarão. A reposição das aulas está garantida para cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei”, informou, em nota, a secretaria.
Uma simples foto, um vídeo ou uma frase tirada do contexto podem desencadear uma avalanche…
A troca de produtos após o Natal, demanda muito comum por conta dos presentes nem…
Um homem suspeito de ser um "serial killer" de cães e gatos foi preso em…
O empresário Flávio Amary, que também foi Secretário da Habitação do Estado de São Paulo,…
No PROGRAME-SE desta sexta-feira destaque para atividade na biblioteca municipal de Sorocaba; tem masterclass de…
O advogado, especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, traz um panorama das questões…