Um avião de pequeno porte, que prestava serviço para os paraquedistas no Centro de Paraquedismo de Boituva, caiu em uma área rural do munícipio, no início da tarde desta quarta-feira (11).
De acordo com a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), onze pessoas estavam a bordo. As vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal São Luís. Dois paraquedistas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho da unidade hospitalar e até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde dos demais passageiros e do piloto.
Segundo o administrador do Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), Marcelo Costa, o avião decolou com onze pessoas a bordo e ao atingir a altura de mil pés, teve um problema no motor “Não sabemos ainda qual foi o problema, mas a aeronave não bateu em nenhuma torre ou outro lugar. Infelizmente, durante o pouso forçado em uma área de pasto, a bequilha quebrou, o que travou a frente da aeronave, que capotou”.
Bequilha é a parte do trem de pouso do avião destinada a suportar o peso da parte traseira da fuselagem quando o mesmo está no solo. Ainda conforme o CNP, a aeronave estava homologada e com certificado de aeronavegabilidade em dia, bem como as inspeções anuais e manutenções.
Informações Jornal Cruzeiro do Sul
O jornalismo da Cruzeiro FM entrevistou a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria…
A produção industrial brasileira teve alta de 1,1% em setembro na comparação com o mês anterior. O…
Três pessoas morreram após a explosão de um botijão de gás seguido de desabamento de…
A vitória de Donald Trump, que conquistou o segundo mandato de presidente dos Estados Unidos nesta…
A deputada estadual Maria Lucia Amary foi entrevistada no Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira (7).…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…